Vereadores pedem a demolição de prédio abandonado

Ascom/Câmara de Maceió

Sessão da Câmara de Maceió

Risco iminente de desabamento, abrigo inadequado para sem-teto e local utilizado para cometimento de ilícitos como uso de entorpecentes entre outros problemas são alguns dos motivos que levaram a Câmara Municipal de Maceió a aprovar, em sessão ordinária desta quarta-feira (17), em Jaraguá, requerimento para que os órgãos responsáveis providenciem a demolição da antiga Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Consta da União (TCU), na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado. A solicitação é de autoria do vereador Cleber Costa (Progressistas) e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares em Plenário.

“Aquele prédio onde funcionou o órgão do TCU está abandonado, quem passa por ali vê o risco que ele tem de vir abaixo e, o pior, virou, há algum tempo, local para que quem queira cometer crimes o utilizem para isso. Outro fator que me levou a apresentar o requerimento é que o lugar pode virar abrigo para pessoas que não têm onde morar, colocando a vida deles em risco. Rio e São Paulo, por exemplo, têm sofrido com desastres com locais inadequados para se morar, com mortes que devastam famílias. Aprovada aqui a medida, aguardamos que as autoridades finalmente tomem as devidas providências para resolver o problema”, declarou Cléber Costa.

O requerimento do vereador do Progressista foi uma entre diversas iniciativas dos demais parlamentares deliberadas na ordem do dia desta quarta-feira. Como exemplo, o presidente da Casa, Kelmann Vieira (PSDB), teve requerimento aprovado para homenagear, em sessão solene com data a ser definida, os 371 anos do Exército Brasileiro. Além dele, a Casa também aprovou ofício de Mauro Guedes Jr (PV) que solicita ampla reforma nas praças do Loteamento Santa Luzia, no Salvador Lyra, e da Rua Men de Sá, em Bebedouro.

Por sua vez, a vereadora Ana Hora (PSD) pede ao Executivo a instalação de lâmpadas em LED na Travessa Santa Luzia, em Antares, além de pavimentação asfáltica, com drenagem, da Rua Três, no Conjunto Santa Helena, no bairro Cidade Universitária.

Também por meio de requerimento, Beto da Farmácia (PROS) solicita à prefeitura da capital que realize serviços de prevenção de encostas na ladeira que dá acesso a Fernão Velho, assim como pede a colocação de meios-fios nas ruas Vieira de Andrade, Padre Cícero e Bom Jesus, no Clima Bom.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos