Moradores de comunidade bloqueiam avenida no Feitosa contra ações truculentas da PM

Protesto de moradores do Feitosa (foto: Jorge Farias)

Um grupo de moradores da comunidade conhecida como Grota da Moenda realizou um protesto, na tarde deste sábado, 20, na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa, contra o que eles classificam como ações truculentas, por parte da Polícia Militar.

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da avenida, em três barreiras, feitas com pneus, pedras e entulhos, para impedir a circulação de veículos na região. Eles informaram que a ideia era chamar a atenção da imprensa e denunciar que a polícia tem invadido casas, sem mandado de busca e apreensão e agredido cidadãos de bem.

No entanto, há também informações de que o motivo do protesto tenha sido um tiroteio que terminou com um rapaz, conhecido como Diogo, baleado, na manhã de hoje. Os moradores, disseram que a polícia atirou no rapaz, mas não disseram se ele também estava armado, nem tampouco, se ele está envolvido em crimes. Apesar da gravidade das acusações, os moradores não procuraram a Corregedoria da polícia para formalizar a denúncia.

Equipes do Bope e outras guarnições a exemplo da Radiopatrulha foram acionadas para o local e se posicionaram em frente aos manifestantes para garantir que o protesto se mantenha pacífico.

Os manifestantes disseram que só deixarão o local quando forem ouvidos pela imprensa e as autoridades tomarem uma atitude. Os comandantes das guarnições que estão no local estão negociando para que os manifestantes desobstruam a via e aceitem fazer a denúncia formalmente junto à Corregedoria da PM.

Confira galeria de fotos:

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos