Em vantagem, Flamengo decide o título carioca contra o Vasco

Alexandre Vidal/Flamengo‬

Flamengo e Vasco voltam a a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã, no segundo e decisivo jogo que vai apontar o campeão carioca. O time rubro-negro leva boa vantagem pois venceu por 2 a 0 a primeira partida disputada no estádio Nilton Santos. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para conquistar o 35º título estadual da sua história. Para ser campeão, o Vasco precisa derrotar o rival por três gols de diferença. Uma vitória da equipe de São Januário por dois gols de diferença, levará a decisão do título para a disputa de pênaltis.

O Flamengo teve uma semana inteira para fazer a preparação para o clássico. Sem poder contar com o atacante Bruno Henrique, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na primeira partida, o meia Diego retornará ao time.

No treinamento da sexta-feira, o técnico rubro-negro chegou a poupar Éverton Ribeiro, que se recupera de uma pancada no pé esquerdo e Gabigol. Como a equipe encara a LDU em confronto decisivo pela Libertadores na quarta-feira, o meia não deve iniciar a partida entre os onze. Assim, o ataque deve ser escalado com Arrascaeta, Gabigol ou Uribe, e Vitinho.

Durante toda a semana, o treinador rubro-negro vem reforçando a tese de que nada está ganho e que é preciso respeitar a força e a tradição do Vasco. Para o técnico, a torcida tem todo o direito de se sentir otimista porque confia na equipe, mas os jogadores têm obrigação de encarar a partida com a maior seriedade.

Com um gol a menos do que Bruno Henrique, o atacante Gabigol lamentou a ausência do companheiro na partida decisiva e garantiu que não está reocupado em marcar apenas para superar o companheiro na artilharia do campeonato. “Eu quero ser campeão. O resto não tem importância”.

O Vasco tem vivido dias conturbados desde a derrota no primeiro jogo da decisão. E a situação se agravou quando o time perdeu para o Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico Alberto Valentim tem procurado passar confiança para o grupo. O técnico cruz-maltino garante que o trabalho está sendo bem feito e que a equipe tem todas as condições de reverter a vantagem alcançada na primeira partida.

O treinador tem problemas para escalar a equipe. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Leandro Castán e o atacante Rossi estão em fase de recuperação e ainda não têm presença definida contra o Flamengo. Valentim gostaria que, pelo menos, Fernando Miguel fosse liberado porque é um jogador de muito mais experiência do que Gabriel Félix que atuou como titular contra o Santos, mas que quase não foi utilizado na temporada. O meia Bruno César e o atacante Tiago Reis que não atuaram na Vila Belmiro, devem voltar ao time. O argentino Maxi López ficaria no banco de reservas, apesar de ser um dos preferidos da torcida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x VASCO

Local: Maracanã
Data: 21/04/2019
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Cláudio Regazone
VAR: Bruno Arleu e Daniel Espírito Santo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Éverton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Abel Braga

VASCO: Fernando Miguel(Gabriel Félix), Raul Cáceres, Werley, Ricardo(Leandro Castán) e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Bruno César; Marrony e Tiago Reis
Técnico: Alberto Valentim

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações