Corinthians e São Paulo decidem título do Paulistão

Intitulado como Majestoso, o clássico Corinthians x São Paulo carrega um histórico pesado, de 89 anos de rivalidade. Na tarde desse domingo de Páscoa, a partir das 16h (de Brasília), alvinegros e tricolores disputarão o título do Campeonato Paulista na Arena de Itaquera.

O palco é justamente aquele onde a equipe do Morumbi jamais venceu. Aliás, vencer o Estadual é um feito que não acontece desde 2005 do lado são-paulino da história. Por outro lado, o Timão tem a oportunidade de se tornar o primeiro clube a conquistar um tricampeonato do Paulistão pela quarta vez.

Tudo isso estará em campo na Zona Leste em uma decisão marcada também pelos desfalques. Fábio Carille não terá Júnior Urso, para muitos o principal jogador de linha do time na competição. Já Cuca perdeu Pablo e também não deve contar com Liziero para a finalíssima.

Como não poderia deixar de ser, tanto um quanto outro fazem mistérios de suas escalações. Os corintianos carregam as dúvidas entre Richard e Ramiro, Jadson e Sornoza. Os são-paulinos podem apostar em Jucilei e Everton Felipe em uma posição mais avançada. Isso se Carille e Cuca não resolveram aprontar uma surpresa.

O empate por 0 a 0 no Morumbi, domingo passado, deixou a decisão totalmente aberta. Quem vencer, leva. Uma nova igualdade, independente do placar, forçará a definição do campeão por meio da disputa de pênaltis.

“Acho que o time do São Paulo é uma mescla. Se parar para olhar, em cada posição tem um ou dois mais experientes, no banco tem, acredito que os mais velhos devem chegar nos mais novos… Nós temos de aproveitar toda atmosfera que nós temos, vamos jogar na nossa casa, nossa torcida vai apoiar por 90 minutos e nós temos de dar tudo dentro de campo, sair de lá esgotado. Se não der na técnica, vai na vontade”, avaliou Cássio, o grande destaque dos mandantes.

Em meio a todas essas dúvidas, o técnico Cuca não vê problema algum em reconhecer o favoritismo do Corinthians no jogo de volta da final do Paulistão. Enquanto seu trunfo é o talento da juventude representada por Antony, Igor Gomes e Luan, o Timão aposta na experiência de seus jogadores e no fato de ser o detentor dos últimos dois títulos estaduais para sair de Itaquera vitorioso.

“Você está a 90 minutos de ser campeão, na casa do adversário, contra um time que é bicampeão paulista, um time maduro. As chances são pequenas, mas é atrás delas que nós vamos”, afirmou Cuca.

A única certeza é que Corinthians e São Paulo terão de fazer muito mais do que têm apresentado nos últimos desafios. Ambos ainda não marcaram gols no mês de abril e as críticas em cima dos desempenhos são fortes.

Agora é esperar a hora do jogo para vivenciar mais um Majestoso histórico.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2018, domingo
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Marcelo Carvalho Van Gasse
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores
VAR: Thiago Duarte Peixoto
VAR 1: Emerson Augusto de Carvalho
VAR 2: Rodrigo Guarizo Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Jadson (Sornoza) e Clayson; Gustagol.
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Jucilei e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton.
Técnico: Cuca

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos