Expresso da Cidadania atende moradores de Santana do Mundaú, Rio Largo e Flexeiras a partir desta terça

Ações serão realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 14h

Ascom DPE-AL

Expresso da Cidadania

Mais três municípios receberão o Expresso da Cidadania nesta semana. De acordo com o cronograma do Programa, as ações terão início nesta terça-feira, 23, no município de Santana do Mundaú, com atendimentos até a quarta-feira, 24, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

Na quinta-feira, a Defensoria Pública participará da ação itinerante, promovida pela Prefeitura de Rio Largo, na quadra da Escola Municipal Dalmário Souza, situada na Rua Alto da Saudade S/N.

Também na quinta-feira, 25, e sexta, 26, a instituição realizará atendimentos no município de Flexeiras, em frente à Prefeitura Municipal.

Todas as ações acontecerão das 8h às 14h.

Durante os eventos, a população poderá esclarecer dúvidas sobre direitos, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio.

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Fonte: Ascom DPE/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações