Encontro dos CREAS do Agreste acontece nesta terça

Divulgação

Encontro dos CREAS do Agreste acontece nesta terça

Profissionais de psicologia, direito e assistência social se reúnem nesta terça-feira, 23, no Encontro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) do Agreste alagoano. O evento será realizado na Sala Vip da Churrascaria O Mangueirão, na Rodovia AL 110, Pai João, em Taquarana em Alagoas. O principal tema abordado será os limites, desafios e avanços na oferta de serviços especializados e continuados a família e indivíduos em situação de ameaça ou violação dos direitos

A realização é uma iniciativa de profissionais, da região, sendo eles das áreas de psicologia, direito e assistência social. Para Edson Silva, mestrando em Psicologia (UFAL) – e um dos organizadores, esta ação é de grande importância para todos da região agreste. “Os profissionais envolvidos e os usuários assistidos por eles irão ganhar. Toda comunidade evolui nesta oportunidade que nos permite trocar experiências”, comenta.

Para Méccia Soares, coordenadora do CREAS de Taquarana e organizadora do evento, o Encontro, que reunirá profissionais da área, estudantes e representantes de diversas instituições, como Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), Conselho Regional de Psicologia (CRP/15) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/16), permitirá avaliar os trabalhos realizados no enfrentamento às violências que atingem mulheres, crianças e idosos, por exemplo, além de possibilitar o intercâmbio de experiências desenvolvidas no Agreste.

Durante todo o dia serão realizadas palestras e mesas-redondas no evento. Uma das mesas redondas abordará a violência contra a mulher, idoso, criança e adolescente, sendo composta pela Promotora de Justiça em Taquarana, Ariadne Dantas Meneses, pelo Advogado Luiz Henrique e a Assistente Social Maria Adriana de Oliveira Yoshikawa, tendo como mediadora Glauce Kelly Lima Costa (Psicóloga).

As inscrições já foram realizadas e restritas aos profissionais da região agreste. O credenciamento do evento acontece às 9 horas da manhã. Para mais informações creas_taquarana@hotmail.com

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos