Defensoria Pública atende moradores da Cidade Universitária nesta sexta-feira

A Defensoria Pública do Estado realizará atendimento itinerante no Conjunto Novo Jardim, localizado na Cidade Universitária, nesta sexta-feira, 26. A ação acontecerá na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Novo Jardim (ABMNJ), situada ao lado da Base Comunitária de Segurança local, das 8h às 14h.

 

A ação faz parte do Programa Defensoria na Comunidade e será promovida com o apoio da Base Comunitária de Segurança, Núcleo de Polícia Comunitária (NPC/AL), ABMNJ, Cesmac, Sesc Alagoas, Cordial e Instituto de Identificação.

 

Durante o evento, a Defensoria Pública ofertará informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.

 

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.

 

Além dos serviços da Defensoria, a população poderá retirar a 1ª via do RG, e contar com os serviços do Sesc Alagoas. No horário da tarde, o Senac Alagoas ofertará corte de cabelo gratuito à população.

 

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, que tem como objetivo aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações