Moradores protestam e geram congestionamento na região Norte de Maceió

Cortesia ao AL24H / Lindomar Figueiredo

Protesto AL-101 Norte

Atualizada às 09h30

Moradores de Guaxuma, na região Norte de Maceió, realizam protesto desde o início da manhã desta quarta-feira, 24, na AL-101 Norte. Eles reclamam da constante falta de abastecimento de água na localidade, além da falta de pavimentação na Ecovia Norte.

Os manifestantes bloquearam os dois sentidos da via com pneus e galhos, o que tem gerado grande congestionamento na região, e exibem cartazes com suas queixas.

Diante da paralisação, muitas pessoas optaram continuar o trajeto a pé.

Liberação da Via

Policiais do Gerenciamento de Crise estiveram no local e conseguiram negociar a liberação da via, após duas horas de paralisação. Uma reunião entre representantes dos moradores e da prefeitura deve acontecer às 11h de amanhã (25).

Outro protesto

Na noite de ontem, outro grupo de moradores já havia realizado protesto na Ecovia Norte, na altura do conjunto Selma Bandeira, no Benedito Bentes, pedindo a pavimentação da via, que liga as duas localidades, reduzindo o tempo de viagem dos condutores.

As obras desta estrada estão paralisadas, aumentando o risco para quem passa pela localidade.

Eles alegavam já ter protocolado diversas solicitações junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e realizam o ato para chamar a atenção para a situação. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar as chamas ateadas a objetos.

Reprodução / Emergência190

Protesto na EcoVia Norte

Em nota a Seminfra informou que as obras de pavimentação da Ecovia Norte deverão ser retomadas após o período de chuvas. E que, enquanto os trabalhos não recomeçam, tem realizado, periodicamente, o nivelamento da via com o objetivo de melhorar o tráfego na região.

Já a assessoria da Casal informou que o abastecimento de água na região de Guaxuma, em Maceió, está normal e que possui três poços na região, que estão operando normalmente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos