Corinthians vence Chape por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil

Luis Moura / Lance!

Não houve ressaca. Mesmo após a conquista do tricampeonato Paulista, o Corinthians mostrou sua força e venceu a Chapecoense, por 2 a 0, nesta quarta, na Arena, em São Paulo, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Boselli e Mateus Vital fizeram os gols da importante vitória do Timão, que agora aguarda sorteio para saber o adversário na próxima fase do torneio nacional.

O Corinthians dominou o jogo com tranquilidade e foi pouco ameaçado pelos visitantes. O resultado foi justo e demonstrou uma grande diferença de qualidade entre as equipes.

Boselli abre o placar

O Corinthians tomou a iniciativa e partiu para cima da Chape logo no início do jogo. O Timão abriu o placar aos 15 minutos em uma bela jogada criada por Ralf. O volante deu uma linda assistência para Boselli, que matou no peito dentro da área, se livrou da marcação de Eduardo e chutou forte, no canto direito do goleiro Tiepo.

Pressão continua, mas ritmo diminui

Os donos da casa seguiram pressionando e quase ampliaram com Ramiro, que chutou em cima de Tiepo. Apesar da desvantagem, a Chape manteve a postura acuada e só assustou em uma cabeçada de Everaldo. O Timão manteve o controle, mas diminuiu o ritmo. Antes do intervalo, Sornoza se chocou com Boselli e assustou a torcida, porém se levantou pouco depois.

Vital entra e amplia

O Corinthians voltou encurralando os visitantes. Ralf perdeu uma ótima chance, enquanto a Chape seguia tímida no ataque. Com Love e Mateus Vital em campo, o Timão foi com tudo para cima. O meia, aliás, precisou de apenas quatro minutos em campo para ampliar o marcador. Aos 24, Fagner fez ótima jogada na ponta direita e tocou para a área. Após bate e rebate, a bola sobrou para Vital chutar forte: 2 a 0.

Controle no fim

Com o 2 a 0 no placar, o Corinthians manteve a superioridade e quase ampliou com Love. A Chape não conseguiu construir jogadas de perigo e foi merecidamente eliminada. Agora, os times voltam as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses recebem o Inter, sábado, na Arena Condá. Já o Timão visita o Bahia, na Fonte Nova, no domingo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos