Santa Casa realiza Simpósio de Neurologia e Neurocirurgia em Maceió

Ascom/Santa Casa

Inscrições para o I Simpósio de Neurologia e Neurocirurgia

Santa Casa de Maceió promove hoje e amanhã o I Simpósio de Neurologia e Neurocirurgia da instituição. O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Sociedade Nordestina de Neurocirurgia e com a coordenação do neurocirurgião Aldo Calaça.

Organizado pela Divisão de Ensino e Pesquisa, o evento integra o Programa de Educação Continuada do hospital. Ao longo do ano são promovidos diversos eventos de cunho técnico-científico nas mais diversas especialidades existentes na Santa Casa de Maceió.

Segundo a gerente Alayde Rivera (Ensino e Pesquisa), eventos como esse disseminam o conhecimento entre os especialistas alagoanos, assim como entre os médicos e residentes do hospital, os acadêmicos de Medicina de Alagoas e, particularmente, os do internato do Curso de Medicina do Cesmac, que já iniciaram seu aprendizado na Santa Casa de Maceió.

O evento ocorrerá no centro de convenções do Jatiúca Resorts.

Fonte: Ascom/Santa Casa

Veja Mais

O que acontece com os pulmões quando você para de fumar?

Cigarro tradicional ou eletrônico "detonam" estruturas pulmonares e comprometem outras partes do corpo. Apesar do impacto do tabagismo, pneumologista Elnara Negri alerta que parar de fumar sempre vale a pena, pois órgão têm boa capacidade de se recuperar das agressões.

Deixe um comentário

Vídeos