Palmeiras atropela Melgar e se classifica na Libertadores

Guadalupe Pardo / Reuters

O Palmeiras está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time alviverde não teve problemas para golear o Melgar por 4 a 0, em Arequipa, no Peru, e garantir sua classificação na competição sul-americana. De quebra, o time de Luiz Felipe Scolari assumiu a liderança do Grupo F. Gustavo Gómez, Scarpa, duas vezes, e Moisés marcaram os gols.

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras encara o San Lorenzo, segundo colocado, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate bastará para o Palestra assegurar a primeira posição da chave, que também tem os argentinos classificados.

Antes da partida derradeira pela competição continental, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Desfalque nesta quinta-feira, Ricardo Goulart deverá ser a principal novidade do Maior Campeão do Brasil.

Após 15 dias livres para treinos, torcida e elenco estavam ansiosos pela volta dos jogos da equipe e a partida no Peru começou com um susto para acordar os palestrinos que assistiam ao jogo às 23h. O zagueiro Christian Ramos desviou cruzamento de cabeça na área e Weverton fez grande defesa. Torcida e elenco acordaram e o jogo ficou fácil.

A equipe peruana veio para cima e deu muito espaço para o Palmeiras jogar. Aos nove minutos, Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça, sozinho, após cobrança de escanteio ensaiada de Dudu e Scarpa.

No minuto seguinte, o time quase chegou ao segundo depois que a bola passou na frente de Deyverson em cruzamento de Dudu pela direita. Scarpa, aos 21, não perdeu a chance e, com um belo chute de primeira da entrada da área, anotou um golaço.

Antes do intervalo, Cuesta tirou em cima da linha um cabeceio de Felipe Melo. O técnico Jorge Pautasso ainda foi expulso por reclamação e ficou claro que a equipe peruana não tinha condições de reagir.

Na etapa final, Alviverde deixou o ritmo cair drasticamente, mas a entrada de Hyoran na vaga de Zé Rafael deu novo ânimo ao time. Aos 21 minutos, mesma marca do primeiro gol de Scarpa, o meia anotou seu segundo tento ao receber passe de Hyoran e finalizar de canhota.

O quarto gol saiu com nova assistência de Hyoran. O meia soube esperar o passe de Gustavo Scarpa para não ficar impedido, recebeu às costas da zaga, dentro da área, e tocou para o meio, onde Moisés completou para as redes. Por fim, aos 46 minutos, o peruano Neyra ainda foi expulso.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações