Bolsas de estudos são ofertadas para mães de crianças com doenças raras em Maceió

Projeto Mães Produtivas é desenvolvido pela UNINASSAU e outras instituições do Grupo Ser Educacional

Mães de crianças com doenças raras de 20 estados do Brasil poderão se candidatar a bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação EAD. As oportunidades fazem parte do projeto Mães Produtivas, que faz parte do Programa EAD Social, desenvolvido pelas Instituições mantidas pelo Grupo Ser Educacional, entre elas a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. As inscrições poderão ser feitas na unidade Farol da instituição, a partir do dia 15 de abril.

O projeto foi criado por um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, a Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais. Este ano, serão disponibilizadas em Maceió 17 bolsas para graduação e duas para pós-graduação.

“Um dos pilares da Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Com este projeto, nós ratificamos o nosso comprometimento com essas mães que precisam de um incentivo para que não esqueçam o seu lado profissional e pessoal, criando possibilidades de aprender e ter uma profissão”, ressalta o presidente do grupo Ser Educacional, Janyo Diniz.

O diretor de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sergio Murilo Jr., destaca que “este é um dos mais belos e importantes projetos educacionais do país, pois possibilita que mães com bebês com doenças raras, como a microcefalia, iniciem ou concluam os estudos sem precisar se afastar dos seus filhos”. “Amor e educação andarão lado a lado”, completa.

O vice-reitor da UNINASSAU Maceió, Avelino Balbino, ressalta a importância da educação como fonte de prosperidade e as vantagens do ensino a distância nesses casos. “Uma graduação presencial tem horários muito corridos e o ensino a distância oferta essa flexibilidade, onde, num momento de folga, a mãe pode estudar e transformar esse conhecimento em uma forma de estabilidade financeira no futuro”.

As mães que quiserem se candidatar às vagas deverão, primeiramente, obter informações através do telefone (82) 3036-2299. Em seguida, deverão comparecer no Núcleo de Atendimento ao Educando – NAE, para entrevista, na unidade Farol da UNINASSAU Maceió, localizada na Rua José de Alencar, 511. O edital do programa está disponível no endereço eletrônico www.uninassau.edu.br, basta clicar em “Site Institucional”, selecionar a cidade, clicar na aba “Acadêmico” e, em seguida, em “Documentos”.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos