Obra de drenagem no Tabuleiro é necessária para reduzir alagamentos

Nova tubulação é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD)

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando uma importante obra na Rua Santa Luzia, no bairro do Tabuleiro do Martins, nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro. O principal objetivo é implantar uma nova rede de drenagem, utilizando uma tubulação mais moderna, segura e com uma maior durabilidade, para evitar alagamentos na região.

A nova tubulação é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que substituirá a antiga rede de concreto. Segundo o coordenador de Drenagens da Seminfra, Esdras Maia Nobre, a obra começou há cerca de três semanas e é muito necessária. “A rede atual estava totalmente obstruída e alguns tubos encontravam-se danificados, por isso a necessidade de cortar o pavimento para arrancar a tubulação”, explicou Esdras.

Ainda de acordo com o engenheiro, em breve, a população sentirá os efeitos dessa obra, com a ausência dos alagamentos. “Estamos trabalhando para liberar a via até a próxima sexta-feira, mas isso não quer dizer que a obra acabou”, disse Esdras. Ele afirmou que tentará continuar a obra, fazendo as desobstruções com a utilização dos caminhões, mas poderá haver a necessidade de outras aberturas na via.

A rede de drenagem é responsável pelo escoamento de águas das chuvas e, sem obstrução, pode evitar alagamentos. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, em benefício dos comerciantes, feirantes, condutores e pedestres que transitam pela rua”. Esdras ressalta ainda que precisa do apoio da população, para não tirar a sinalização do local da obra e também evitar lançar resíduos no chão, já que o lixo é um dos principais causadores de entupimento das galerias de drenagem.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações