Pinheiro: saque do FGTS é para moradores das áreas de risco

Os técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) continuam realizando, na sede do órgão, o cadastro para habilitação ao saque do FGTS dos moradores das áreas de risco (vermelha, laranja e amarela) no bairro do Pinheiro. A liberação é exclusiva para os moradores destas áreas e atende a uma determinação do juiz Frederico Wildo Dantas, da Terceira Vara da Justiça Federal.

Cadastramento está sendo feito na Sede da Semas. Foto: Pei Fon/Secom Maceió

Segundo a assistente social e coordenadora do levantamento populacional da Semas, Ray Gomes, o levantamento apenas será realizado com os moradores que não fizeram cadastramento para o auxílio-moradia social. “Quem fez o cadastramento já está com os dados atualizados e a relação já foi enviada à Caixa Econômica Federal pela Defesa Civil”, explica.

Bairro do Pinheiro. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

É importante frisar que o cadastro pode ser feito por todos os moradores do imóvel afetado, e não apenas pelo proprietário, como  acontece com o auxílio-moradia social. “Se no imóvel, localizado na área de risco, quatro pessoas possuem FGTS, todas podem requerer o saque”, explicou Ray.

De acordo com a decisão judicial, o saque é limitado a R$ 6.220,00.

Os documentos para o cadastro são comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias), RG, CPF e PIS. Para quem mora em imóvel alugado, é necessário também o contrato de aluguel recente. O cadastro está sendo feito na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na avenida Comendador Leão, 1.383, Poço, no horário das 9h às 15h,

A programação é a seguinte: até o dia 10 de maio serão cadastrados moradores do Conjunto Jardim Acácia, Edifício São Francisco, Conjunto Divaldo Suruagy, Edifício Rodrigues, Condomínio Espanha, Edifício Lagoas Rocas, Edifício Lagoa Manguaba, Edifício Belo Horizonte, Condomínio Barcelos, Edifício Osório Accioly, Edifício Adriano, Edifício Praça dos Poetas ( Edifícios Jorge e Ariete), Condomínio Albarello, Condomínio Vila Bela, Edifício Governador José Tavares, Edifício Maxims, Edifício Saint Tropez, Edifício Hermon e Conjunto Jardim Alagoas.

O cadastramento segue entre os dias 13 e 31 de maio, mas a lista dos imóveis relacionados será divulgada posteriormente.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos