Em clima de tranquilidade, TRE conclui eleição suplementar em Santa Luzia do Norte

Facebook

Márcio Lima foi eleito neste domingo em eleição suplementar

Após trinta minutos do encerramento da eleição suplementar no município de Santa Luzia do Norte (8ª Zona Eleitoral), que aconteceu neste domingo (05), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) concluiu a apuração dos votos. Foram 4.862 votos, sendo 73 em branco (1,50%) e 193 nulos (3,97%), dos 4.596 votos válidos (94,53%). No percentual final, 15,44% do eleitorado não compareceram às urnas, representando 888 eleitores.
O candidato que sagrou-se vencedor foi Márcio Lima, com 1.882 votos (40,95%), seguido por Beto Hermenegildo – (1.333 votos – 29%), Juliana Mateus (1.060 votos – 23,06%), Nan (168 votos – 3,66%), Nilson Contieri (121 votos – 2,63%) e Jaciara Nunes (32 votos – 0,70%).
De acordo com o juiz eleitoral responsável pelo pleito suplementar, Sandro Augusto dos Santos, durante todo o dia, quatro ocorrências foram registradas, sendo um flagrante por transporte irregular de eleitores e três TCOs – Termos Circunstanciados de Ocorrência – por filmagem da urna com celular (violação do sigilo do voto).
A Secretaria do TRE/AL esteve de plantão durante todo o final de semana para dar todo suporte à equipe da 8ª Zona Eleitoral em Santa Luzia do Norte. Neste domingo, os desembargadores eleitorais se reuniram no Pleno do Tribunal, onde ficaram de prontidão à espera de alguma ação urgente relativa ao pleito. O desembargador eleitoral José Eduardo Campos Lopes, juntamente com o diretor-geral, Filipe Lôbo, estiveram no município para avaliar o clima da eleição e se reuniram com o juiz e o promotor eleitoral responsáveis.
Finalizando os trabalhos, o presidente do TRE/AL, desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, apresentou aos demais desembargadores eleitorais o resultado final da eleição e parabenizou a equipe da 8ª Zona Eleitoral e demais servidores que se envolveram na eleição suplementar pelo clima de tranquilidade e eficácia no transcurso do trabalho.
“Durante todo o período eleitoral deste pleito suplementar, tudo ocorreu dentro da maior tranquilidade e as atividades realizadas demonstraram grande zelo e responsabilidade funcional da parte de todos os envolvidos. Parabenizo a todos, ao passo que ressalto orgulhar-me muito de todos os magistrados e servidores que compõem a Justiça Eleitoral alagoana”, comemorou o presidente do TRE/AL.

Fonte: Ascom TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos