CadÚnico: saiba onde ter acesso a programas sociais

Ascom / Semas

Na sede do CadÚnico são distribuídas diariamente 320 fichas para atendimento

Maceió conta com 12 pontos de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) e um desses equipamentos é a sede do programa, que  funciona na Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro Poço. O atendimento na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

O Cadastro Único (CadÚnico) é a porta de entrada para todos os programas sociais. É um instrumento do Governo Federal que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. Por meio dele, milhares de famílias têm acesso a vários serviços da Assistência Social.

Segundo a coordenadora do CadÚnico em Maceió,  Stephanie Cavalcanti, na sede são distribuídas diariamente 320 fichas para o atendimento. “Informamos aos usuários que não precisam chegar de madrugada na unidade, já que existem fichas suficientes para o atendimento. Algumas pessoas estão chegando a sede do CadÚnico uma hora da manhã, enfrentando filas sem necessidade”, orientou.

“A gente já abre em horário especial, às seis e meia da manhã, para atender e acomodar essas pessoas. As famílias têm a opção de ser atendidas no período da manhã ou da tarde com toda comodidade e conforto sem enfrentar filas”, ressaltou .

Além da sede do CadÚnico, a população pode ter acesso aos programas sociais nas Unidades Descentralizadas ou nos postos descentralizados localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade.

Ao se inscreverem no Cadastro Único, as famílias podem ter acesso, por meio do Número de Identificação Social (NIS), a vários programas sociais como Bolsa Família, o Pronatec (cursos para qualificação profissional), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Minha Casa Minha Vida, a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC),  Id Jovem e Cartão de Passageiro Especial.

Confira os endereços das unidades de atendimento do CadÚnico em Maceió:

Sede do Cadastro Único – Rua Barão de Atalaia, 753, Poço;

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Benedito Bentes – Quadra P, sem número, Conjunto Residencial Selma Bandeira (na segunda rua à esquerda, após a Base Comunitária da Polícia Militar)

Unidade descentralizada do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família Prado – Avenida Amazonas, 90, Prado (em frente a Praça da Faculdade).

Cras Área Lagunar – Rua Agnelo Barbosa, 527, Prado;

Cras Denisson Menezes – na Avenida Alice Caroline, número 43, Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, Vilage Campestre II;

Cras Pitanguinha – na Rua Cônego Tobias, sem número, Pitanguinha;

Cras Sônia Sampaio – Rua Jarbas Andrade, número 119, COHAB, Jacintinho.

Cras Terezinha Normande – Rua Jose Jorge de M. Gonçalves, s/n Conj. José da Silva Peixoto – Jacintinho;

Cras Santos Dumont – Rua Roldão de Siqueira Fortes, 710 – Santos Dumont, Maceió-AL (Antiga Choparia / Corredor de ônibus);

Cras Cidade Sorriso – Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II) Benedito Bentes;

Cras Bebedouro – Rua Marquês de Abrantes s/n Bebedouro (Antiga Granja);

Cras Fernão Velho – Praça São Jorge, 20, Fernão Velho.

Fonte: Ascom / Semas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos