Vândalos destroem fachada de unidade de saúde do Novo Mundo

Cortesia ao AL24h

Vândalos atacaram unidade de saúde no Novo Mundo

Atualizada às 15h

Vândalos destruíram a fachada da unidade de saúde da família do bairro Novo Mundo, em Maceió. A ação criminosa ocorreu por volta de 1h desta quarta-feira, dia 8 de maio. A intervenção imediata de guardas municipais teria impedido que os vândalos furtassem material e equipamentos da unidade.

Segundo a prefeitura, foram investidos mais de R$ 600 mil na reforma da unidade, que atualmente atende mais de setecentos moradores da região. Apesar da relevância, a unidade de saúde foi alvo de ataque. A diretora do posto disse, em entrevista à imprensa, que o atendimento deverá ser prejudicado, mas não deve ser suspenso nesta quarta.

A unidade de saúde não possui sistema de monitoramento e não havia segurança patrimonial ou guardas no momento da ação criminosa. O caso deve ser investigado pela polícia judiciária.

Segundo ataque

Uma segunda ação de vândalos também foi registrada durante a madrugada de hoje na Unidade Básica de Saúde Dr. Walter de Moura Lima, no Loteamento Sombra dos Eucaliptos, no bairro da Santa Amélia. No posto janelas e grades foram quebrados e um computador foi levado.

Nota Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os diretores das Unidade de Saúde da Família Novo Mundo e da Unidade Básica de Saúde Dr. Walter de Moura Lima, afetadas pelos atos de vandalismo, já realizaram o Boletim de Ocorrência e aguardam que as autoridades policiais tomem as devidas providências. A equipe dos serviços gerais da Secretaria está no local fazendo os reparos necessários e as unidades estão funcionando normalmente. Para reforçar a segurança a SMS abriu um processo para instalação de grades nas Unidades de Saúde.  

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos