Casal conclui serviço em reservatório e retoma abastecimento no Farol

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomou na noite dessa terça-feira (7) o fornecimento de água dos bairros do Farol, Pinheiro e adjacências, em Maceió. O abastecimento estava paralisado para que a Companhia realizasse a substituição de uma curva de 500mm, de ferro fundido, que rompeu no reservatório R4, localizado próximo à avenida Fernandes Lima, no Farol.

A nova peça, em aço carbono e mais resistente, foi confeccionada por uma empresa especializada do Recife. Técnicos da Casal de diversos setores da área operacional trabalharam diuturnamente na montagem do novo equipamento.

Após a conclusão dos serviços, o bombeamento de água foi retomado. Porém, a Companhia lembra aos seus clientes que o sistema está em recuperação e o abastecimento da região já está sendo regularizado.

De acordo com o Vice-presidente de Gestão Operacional, Humberto Carvalho, mesmo com complexidade da obra e à falta da peça no mercado alagoano, o serviço foi feito antes mesmo do tempo previsto. “Mobilizamos a nossa equipe técnica desde o último sábado, quando detectamos o problema e corremos em busca da solução. Mas, por não conseguirmos comprar a peça no mercado local, tivemos de recorrer a uma empresa de Pernambuco”, destacou.

Carvalho disse ainda que a Casal não tem medido esforços para garantir o abastecimento de água na capital e no interior, seguindo a orientação do Governo do Estado.

Fonte: Ascom/Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos