TJ pretende mediar conflito entre Braskem e moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Caio Loreiro

Desembargador Tutmés Airan

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, disse que vai tentar intermediar uma solução entre a Braskem e os moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. O laudo técnico que apontou a relação entre as atividades da empresa e os problemas ocorridos nos bairros foi divulgado nesta quarta-feira (8).

“A gente tem plena consciência de que essa vai ser uma demanda de massa. Muita gente vai buscar os caminhos do Judiciário para responsabilizar a Braskem pelos danos, sejam materiais, sejam emocionais ou morais. Então, acho que seria importante a Braskem sentar com as pessoas que tiveram suas vidas afetadas no sentido de estabelecer a solução para esse conflito”, disse o desembargador.

Ainda segundo Tutmés Airan, o Judiciário de Alagoas vai fazer o que estiver ao seu alcance para que o conflito entre as partes seja resolvido da maneira mais rápida possível. “Vou conversar com a empresa para que montemos uma grande mesa de mediação, para que a gente possa virar essa triste página da história de Maceió”.

O laudo técnico foi divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, órgão do Governo Federal.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos