Ação policial prende integrantes de quadrilha acusada de vários crimes

ASCOM/PC

Armas e droga apreendidas com o grupo criminoso

Dois homens foram presos, nesta terça-feira (14), acusados de integrar uma quadrilha de alta periculosidade, envolvida em crimes de homicídio, tráfico de drogas e assaltos em rodovias e a propriedades rurais, na região Norte de Alagoas.

Os presos, identificados como Natanael Barbosa, de 20 anos, e Cleyton Henrique Honorato, 19 anos, foram levados para a delegacia regional de Novo Lino, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação de veículo roubado, associação ao tráfico e associação criminosa, pelo delegado regional Antônio Nunes.

A operação conjunta das polícias Civil e Militar foi desencadeada, após trabalho de inteligência e denúncias quanto ao local onde o grupo criminoso estava escondido, na zona rural de Joaquim Gomes.

Durante o cerco, os criminosos fizeram disparos contra os policiais que reagiram e prenderam dois deles.

Outros três conseguiram fugir por um matagal. Dois deles – de apelidos “Negão” e “Cabelinho”, são apontados como líderes da quadrilha, e um terceiro é chamado de “Boi Branco”.

Com o grupo criminoso, as polícias apreenderam uma caminhoneta Amarok, roubada no dia 8 deste mês, no município de Flexeiras.

Também foram apreendidas três armas (sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38); munições desses dois calibres (sendo duas deflagradas, duas pinadas e três intactas), 40 bombinhas de maconha (totalizando 25 gramas), um tablete de maconha equivalente a 115 gramas além de uma balança de precisão

O capitão Nilton Rocha e o agente de polícia Ariel Tenório, chefe de operações da delegacia de Colônia de Leopoldina, estiveram coordenando a operação no local das prisões e apreensões. O material apreendido também foi conduzido para a Delegacia Regional de Novo Lino.

O gerente de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ-2), delegado Carlos Reis, disse que a operação desta terça-feira segue uma cronograma de ações policiais, orientadas pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e executadas pela sua gerência, que visam reduzir a criminalidade na região Norte do Estado. “Estamos trabalhando diuturnamente com esse objetivo, e vamos continuar diligenciando para capturar o restante do grupo criminoso”, concluiu o delegado.

Fonte: PC-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos