Polícia indicia mãe de bebê vítima de maus-tratos em Viçosa

A Polícia Civil indiciou por maus-tratos,  a mãe de um bebê de 1 ano e 8 meses, Shirlane Rego de Melo, que foi hospitalizado na semana passada depois de apresentar ferimentos ocasionados por uma suposta queda acidental, na cidade de Viçosa. A criança deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), passou por uma cirurgia a ficou internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A criança foi socorrida inicialmente por uma tia, que desconfiou do caso.

No mesmo dia os agentes da Delegacia de Viçosa efetuaram a prisão do pai do bebê, Davi dos Santos Silva, que está sendo investigado por tentativa de homicídio e permanece preso. Na ocasião, tanto a tia da criança quanto a mãe disseram, em entrevista à TV Ponta Verde, que desconfiavam que ele vinha machucando a criança há algum tempo.  

A mãe, todavia, alegou que não denunciou antes porque sofria ameaças e também era vítima de violência doméstica. Nesta terça-feira, 14, o chefe de serviços da Delegacia, Anísio Ramos, disse que as investigações apontam que esta mãe foi conivente e por isso, está sendo indiciada por maus-tratos. Mesmo que tenha sido ameaçada, a polícia entende que ela não poderia se omitir diante da violência empregada contra um ser sem defesa e deveria ter prestado a assistência necessária.

O chefe disse ainda que o bebê vinha sendo vítima constante de quedas e outros maus-tratos que estão sendo apurados.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos