Operação resulta na prisão de foragido do Sistema Prisional em Arapiraca

3º BPM

O jovem,  Wellington José Silva de Freitas, de 23 anos,  que é foragido do sistema prisional, foi preso, nesta terça-feira, 14, durante uma operação de saturação desencadeada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na cidade de Arapiraca, agreste alagoano.

Segundo informações do 3º BPM, responsável pela região agreste, o serviço de inteligência do Bope recebeu uma informação de que o jovem, também conhecido como Lampião, estava em posse de armas de fogo dentro de uma residência no Conjunto Frei Damião, bairro Canafístula, em Arapiraca.

Após a denúncia, as equipes do Bope, com o apoio do 3º BPM e  Chefia Especial Aérea da Segurança Pública (Caesp), foram até o local indicado para abordagens e averiguações. Ao perceber a presença da polícia, Wellington José fugiu pelos fundos da residência e entrou em uma região de mata.

Os militares realizaram buscas por terra e aéreas chegando à residência em que o acusado estava escondido. Ele resistiu à prisão e houve necessidade de força para contê-lo.

Lampião é fugitivo do sistema prisional. Após a captura do indivíduo, o caso foi informado a 16ª Vara Criminal da Capital que expediu uma mandado de prisão com regressão cautelar ao regime fechado. Ele foi levado à Central de Polícia de Arapiraca-AL para os procedimentos legais.

Operação

Desde as primeiras horas desta terça-feira, 14, os policiais do Bope realizam incursões nos bairros de Riacho Seco e Canafístula. Mais de 30 militares participaram das ofensivas com o apoio do helicóptero da Caesp.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos