Justiça Itinerante realiza mutirão em Cruz das Almas, neste sábado (18)

Ação ocorre na Unit, a partir das 8h; haverá emissão de documentos, resolução de processos cíveis e casamento coletivo

Casais durante habilitação para cerimônia coletiva na Unit, em maio de 2018. Foto: Itawi Albuquerque

O Poder Judiciário de Alagoas promove mais uma ação da Justiça Itinerante neste sábado (18), a partir das 8h, no Centro Universitário Tirandentes (Unit), em Cruz das Almas. Haverá emissão de documentos, resolução de processos cíveis de menor complexidade e casamento coletivo.

A população poderá solicitar a emissão de CPF e da 1ª via da identidade. Já os processos cíveis que poderão ser resolvidos no local envolvem retificação do registro de nascimento, emissão de alvarás de até quatro salários mínimos (para recebimento de PIS/PASEP ou FGTS, por exemplo), divórcio consensual, suprimento de óbito, suprimento de registro de nascimento e oferta de pensão alimentícia.

O casamento coletivo vai oficializar a união de 200 casais. A habilitação dos interessados também começa às 8h. Os solteiros devem levar comprovante de residência, RG, CPF e registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Devem ser levados os documentos originais e cópias.

A cerimônia será conduzida pela juíza Emanuela Porangaba, no final da tarde. A ação está prevista para terminar às 17h.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos