Comarca de Paripueira realiza mutirão com 302 audiências pautadas

TJ/AL

A Comarca de Paripueira realizará um mutirão com 302 audiências pautadas nos dias 22, 23 e 24 de maio. A ação terá início às 8h no Fórum da Comarca, e terá audiências de conciliação e de instrução, além de julgamentos de processos de menor complexidade. As audiências serão conduzidas pelo magistrado da unidade, André Parízio.

O mutirão é a concretização da Portaria nº 01/2019, que estabelece que a Comarca de Paripueira realize periodicamente mutirões para dar celeridade e diminuir o número de processos que tramitam na unidade.

“A ideia é realizar a audiência e já julgar o processo. Apenas as demandas que forem mais complexas poderão ser sentenciadas posteriormente, mas as partes já sairão com a data da sentença agendada”, explica o juiz.

Quem ainda não teve o processo incluído nessa ação, pode enviar um e-mail para a Comarca (paripueira@tjal.jus.br), com o assunto “Quero Conciliar” ou “Quero Instruir”. No corpo do e-mail, deve conter o número do processo, para que ele seja incluído no próximo mutirão.

De acordo com o magistrado, a medida foi pensada porque atualmente existe um acervo de mais de 4 mil processos na Comarca, dificultando a celeridade e identificação dos que estão aguardando audiência. O próximo mutirão já está designado, será nos dias 25 e 26 de julho e já se aproxima de quase 200 audiências pautadas.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos