Túnel Acústico é fechado nos dois sentidos após desabamento de estrutura

G1

Queda de túnel

Os dois sentidos do Túnel Acústico Rafael Mascarenhas, que liga a Barra da Tijuca à Zona Sul do Rio, foram interditados pouco antes de 12h30m desta sexta-feira após uma estrutura de concreto desabar sobre um ônibus no sentido São Conrado.

O veículo da linha Troncal 4 fazia o trajeto da Rodoviária para São Conrado. Segundo o motorista, ele levava apenas dois passageiros no momento do acidente e ninguém ficou ferido.

— Foi o maior susto da minha vida, sem dúvida alguma. Não dava para ver nada. Pus o braço esquerdo para fora e comecei a fazer sinais para que os motoristas que vinham atrás diminuíssem a velocidade e parassem. De repente, ouvi um estalo e percebi que ia desmoronar. Parte do teto da saída do túnel desabou sobre a frente do ônibus. Me encolhi embaixo do banco do motorista e fiquei esperando para ver o que ia acontecer. Foi quando a parte lateral foi atingida pela terra que deslizou.

Lima disse que por sorte o ônibus transportava apenas dois passageiros estavam sentados na parte de trás.

— Por sorte ninguém se feriu. Percebi que algo mais grave poderia acontecer e corri para a parte de trás. Abri a porta e todos saímos correndo pela rua.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, os motoristas devem evitar toda a região e seguir. A opção para os motoristas que seguem em direção à Barra é o Alto da Boa Vista, a Grajaú-Jacarepaguá ou Linha Amarela. Moradora de São Conrado, Cecília Vasconcelos relatou muito trânsito no bairro:

— A gente está ilhado, não tem como sair de São Conrado para a Zona Sul. Fui deixar a minha filha na escola, ao lado da subida do Alto da Boa Vista. Para voltar de lá, um caminho que faço em 4 a 5 minutos, eu levei 45.

O Rio de Janeiro entrou em estágio de crise às 12h35m , por conta dos problemas de mobilidade no município. A Avenida Niemeyer está fechada desde a manhã de quinta-feira, após um deslizamento de terra, e não há previsão de que a pista seja aberta novamente para o trânsito. Nesta manhã, um acidente grave que causou uma morte também fechou o Túnel Rebouças.

Uma passageira de um carro de aplicativo que passava pelo local no momento do desabamento disse que a situação no túnel virou “um caos”.

— Eu estava indo para a Barra e o túnel desabou. A sorte é que conseguimos voltar de ré — contou.

Um motorista que estava dentro do túnel descreveu o que viu no momento do desabamento.

— Teve um barulho muito forte e veio uma fumaça preta. Eu estava há uns quatro carros do ponto que desabou. Quando parei, eu vi as pessoas correndo. Depois, começamos a tirar as divisões entre uma pista e outra para que os carros pudessem manobrar.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos