Menino de 11 anos surta e esfaqueia três colegas dentro de escola municipal de BH

Escola Josefina de Souza Lima, no bairro 1º de Maio, em Belo Horizonte, onde criança esfaqueou colegas — Foto: Reprodução/TV Globo

Três crianças foram feridas por um colega dentro de uma escola municipal de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (21). O incidente aconteceu dentro da Escola Josefina de Souza Lima, no bairro 1º de Maio, Região Norte da cidade.

O menino, de 11 anos, teria tido surto psicológico sem motivo aparente. De acordo com Letícia de Melo Honório, diretora de Clima Escolar da Secretaria Municipal de Educação da capital, ele tem um quadro de transtorno e é acompanhado por equipes especializadas da prefeitura.

Nesta manhã, ele entrou na escola com três facas. Dentro da sala de aula, ele feriu três colegas durante o que parece ter sido um surto.

Nenhuma das três crianças foram feridas com gravidade. Uma menina, também de 11 anos, chegou a ser encaminhada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e às 12h já estava em casa, segundo a secretaria. As duas outras vítimas tiveram atendimento psicológico.

O menino passa três dias da semana internado em um Centro de Referência em Saúde Mental Infantil (Cersami) e nos outros dois dias, vai à escola em um processo de socialização.

Nesta terça-feira, após o episódio, a criança foi encaminhada novamente para o Cersami. Segundo a secretaria, o quadro de saúde do menino ainda não tem um diagnóstico fechado.

Letícia ainda informou que a escola tem monitoramento de segurança da Guarda Municipal, mas que nem nela e nem em nenhuma escola de Belo Horizonte há revista de mochila de crianças.

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria de Educação vai realizar uma assembleia com as famílias dos envolvidos, além de pais, estudantes e a comunidade da escola Josefina de Souza Lima para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos