Sesau promove Dia D da Saúde para atender população de Cajueiro

Ascom/Sesau

População de Cajueiro terá acesso a aferição da pressão arterial

Com atendimento nas áreas de ginecologia e clínica médica, aferição de pressão e glicemia, teste rápidos para HIV, sífilis e hepatite, entre outros, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, nesta quarta-feira (22), o Dia D da Saúde em Cajueiro, distante 72 km de Maceió.

Em parceria com a Universidade de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal), os serviços serão disponibilizados a todos os habitantes do município a partir das 8 horas, na Praça Deputado João Toledo, no Centro. Todo o atendimento será concentrado em tendas especialmente montadas para a ação.

É o primeiro Dia D da Saúde que a Sesau promove este ano. A iniciativa tem por finalidade levar serviços à população do interior em seu próprio município de origem. Com esta ação, o Governo de Alagoas está evitando o deslocamento dos usuários do SUS a Maceió ou outros centros de referência quando necessitar de cuidados médicos.

Isvetlana Barros, assessoria técnica da Sesau, informou que, além das consultas com ginecológicos e clínicos gerais, será feita uma triagem de pacientes que necessitem de tratamento nas especialidades de dermatologia, proctologia e urologia. Esses casos serão encaminhados à Uncisal já na próxima semana.

Fonte: Ascom/Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos