Áreas de risco: Defesa Civil alerta para possível evacuação devido às chuvas

João Urtiga/Alagoas24horas

Apesar da chuva, não foram registradas ocorrências no Pinheiro, Bebedouro e Mutange

A Defesa Civil Municipal emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (22) alertando a população que reside nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, e demais áreas de risco, para uma possível necessidade de evacuação devido às chuvas acumuladas que caem na capital.

O alerta se faz necessário, segundo a Defesa Civil, devido aos níveis de chuva, que atingiram a marca de 62 milímetros durante a madrugada em Maceió. A Defesa Civil esclarece ainda que as medidas já divulgadas no Plano de Contingência, incluindo a evacuação, serão avaliadas caso o volume de chuva ultrapasse os 70 milímetros durante esta quarta.

Confira a nota na íntegra:

A Defesa Civil de Maceió informa que, diante do volume de chuva registrado durante a madrugada na capital, a Prefeitura, por meio das secretarias de serviço, está em alerta para prestar assistência à população, sobretudo no bairro Pinheiro e demais áreas de risco. Em relação ao Plano de Contingência, a Defesa Civil esclarece que a ativação das medidas previstas no documento – incluindo uma possível evacuação – será avaliada conjuntamente pelos órgãos responsáveis, caso o volume de chuva ultrapasse os 70 milímetros durante o dia. A Defesa Civil reforça que, para qualquer ocorrência, os números para atendimento à população são o 0800 030 6205 e 193, do Corpo de Bombeiros.

Previsão do tempo

De acordo com a previsão do Clima e Tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a previsão é de tempo instável com pancadas de chuva durante a manhã desta quarta (22) para capital alagoana. Nas demais regiões do estado, o tempo deve permanecer instável, com possibilidade de chuvas.

João Urtiga/Alagoas24horas

Apesar da chuva, não foram registradas ocorrências no Pinheiro, Bebedouro e Mutange

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos