“Fibromialgia: a dor que não cessa” será tema de audiência pública nesta quinta-feira

Ascom/Câmara de Maceió

Vereadora Fátima Santiago

A Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quinta-feira (23), às 9h, audiência pública para debater a Fibromialgia. A discussão é de autoria da vereadora Fátima Santiago (Progressistas).

Membros da Associação Nacional dos Fibromiálgicos (ANFIBRO) e da Associação dos Fibromiálgicos de Alagoas (AFIBAL), médicos especialistas, pacientes diagnosticados, representantes do Ministério Público e da OAB estarão presentes.

A Fibromialgia se caracteriza por dor crônica em vários pontos do corpo, fadiga, distúrbio do sono e está ligada à depressão, ansiedade e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. É uma patologia relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e atinge, na maioria dos casos, mulheres entre 35 e 50 anos.

Para a vereadora Fátima Santiago, essa discussão é de extrema importância, já que muitas pessoas sofrem com a doença e precisam lidar com o preconceito de quem não entende como dores constantes e em todo o corpo não têm causa definida.

“Precisamos discutir e dar mais visibilidade a esse assunto, de modo que os pacientes que ainda esbarram na dificuldade para ter diagnóstico preciso, atendimento especializado e de lidar com o preconceito na sociedade, no trabalho e na família, tenham acesso a um tratamento adequado tanto na área da saúde, quanto no seu cotidiano”, declarou.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações