Moradores de Riacho Doce denunciam falta de energia de mais de nove horas

População disse que contato a Equatorial Energia, mas não apresentou nenhuma justificativa para o problema

Pei Fon/ Secom Maceió

Riacho Doce

Atualizada às 18h20

Moradores do bairro do Riacho Doce, na região norte de Maceió, denunciaram ao Alagoas24Horas que estão sem energia a mais de nove horas. As causas da interrupção no fornecimento, bem como a previsão para resolução do problema, não haviam sido esclarecidas até o início da noite.

A população do bairro alega que constatou a ausência de energia elétrica às 6h e que já entrou em contato com a Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento em todo o Estado, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve respostas sobre o ocorrido.

“Nós já ligamos, mais de uma vez, eles dizem que não sabem o que houve e nem dizem quando a energia vai voltar. Agora, a gente ‘tá’ sem energia desde às 6h da manhã até agora e ninguém diz nada”, falou uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

A mulher disse ainda que na última vez que entrou em contato com a Equatorial, foi informada que uma equipe já havia sido enviada ao local, mas até o momento ninguém chegou.

Estabelecimentos privados e públicos tiveram seus funcionamentos comprometidos devido à falta de eletricidade. Comerciantes reclamam dos prejuízos e culpam a empresa por possíveis prejuízos.

“A gente tá sem energia esse tempo todo. Tem comida na geladeira que pode estragar, a gente não sabe se queimou alguma coisa e daqui a pouco escurece e a gente sem uma luz dentro de casa. O pior é que eles não sabem informar nada, o que houve e como resolve”, desabafou a moradora.

A assessoria de Equatorial foi contatada por nossa equipe de reportagem e emitiu nota oficial a respeito do caso. Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento

A Equatorial Alagoas informa que houve um aumento no volume de ocorrências de falta de energia elétrica em áreas isoladas de Maceió, intensificadas na madrugada desta quarta-feira (22) com fortes ventos e quedas de árvores sobre a rede de energia elétrica. No caso do bairro Rio Doce a energia elétrica foi restabelecida no final desta tarde.

A chuva forte fez com que os serviços tivessem um tempo maior para conclusão. As equipes de plantão da Equatorial Alagoas trabalharam intensamente e, com segurança, durante todo o período até a regularização do fornecimento da energia elétrica. Por essa ocorrência, a Companhia pede desculpas aos clientes atingidos.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Veja Mais

2 Comentários

  • Leocádia Mecenas says:

    Os moradores da Rua Cônego Antônio Firmino de Vasconcelos na Jatiúca, estão sem energia nas duas residência desde as 17:30h da tarde de ontem, 22/05/2019.
    Vários contatos foram feitos com a Equatorial. Duas equipes estiveram fazendo reparos no poste em frente ao Edifício Regale, por várias horas, porém não solucionaram o problema e disseram que uma terceira equipe viria para trocar uma determinada peça que a chuva da noite do dia 21/05 danificou. Ocorre que essa terceira equipe não apareceu e estamos às escuras há quase 12 horas
    A quem recorrer?

  • Carlos Antonio says:

    Já é uma rotina faltar energia uma ou duas vezes por semana em Riacho Doce. Esse é um problema que se arrasta há muito tempo e nada foi feito até agora para solucionar o problema. As contas chegam, mas os serviços de atendimento a nós que moramos nesse bairro é péssimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações