Brasil é superado pela República Dominicana

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Depois de vencer a China na estreia por 3 sets a 0, a seleção brasileira feminina de vôlei não conseguiu superar a República Dominicana pela Liga das Nações. Nesta quarta-feira (22.05), as brasileiras foram superadas pelas dominicanas por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 22/25 e 28/26), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). As brasileiras contaram, mais uma vez, com o apoio de um bom público. Um total de 4.562 pessoas acompanharam o duelo do time do treinador José Roberto Guimarães.

O time verde e amarelo encerrará a participação na primeira semana da competição às 20h desta quinta-feira (23.05) contra a Rússia. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Apesar do resultado negativo, a ponteira Gabi brilhou e foi a maior pontuadora da partida, com 29 acertos. Pelo lado da República Dominicana, a ponteira Bethânia De La Cruz marcou 20 pontos e a oposta Martinez, 18.

Ao final do duelo, a ponteira Gabi fez uma análise da partida e elogiou a atuação das dominicanas.

“Este jogo foi muito difícil, e vale ressaltar a grande partida que a República Dominicana fez nesta noite. Elas foram agressivas o tempo inteiro. E apesar do bom desempenho delas, nós também não conseguimos colocar em prática tudo que fizemos ontem. Nosso sistema de bloqueio e defesa não funcionou tão bem e acabou deixando elas mais soltas no ataque. Tivemos um pouco de dificuldades na virada de bola e no passe. Mas temos ainda um longo caminho pela frente na Liga das Nações. Vamos descansar um pouco, e analisar os nossos erros para melhorarmos amanhã contra a Rússia”, disse Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota e pediu um saque mais eficiente para a próxima partida.

“Não conseguimos fazer um saque tão agressivo como precisávamos. E o nosso bloqueio não foi tão eficiente, o que deixou as dominicanas mais confiantes no jogo, atacando cada vez mais forte, mesmo quando quebrávamos o passe delas. Os nossos contra-ataques não foram tão bons. A Gabi foi muito bem, mas acabou sobrecarregada”, afirmou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos