Inter bate Paysandu e leva vantagem para Belém

Max Peixoto / Dia Esportivo

No Beira-Rio, o Internacional não tomou conhecimento do Paysandu e venceu por 3 a 1. O destaque fica com Paolo Guerrero, que marcou dois gols na partida. Com o resultado, o Colorado pode perder até por um gol que avança na Copa do Brasil. Já Papão tem que vencer por três gols. Caso derrote o time gaúcho por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.O duelo da volta entre Internacional e Paysandu acontece na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, em Belém do Pará.

O confronto

A primeira etapa iniciou com o Internacional cumprindo o seu papel de mandante. Com troca de passes e pressão, o Colorado tentava encurralar o Papão e conquistar o seu primeiro gol.

A medida que o tempo passava, o time de Odair Hellmann crescia dentro de campo e as chances surgiram. Com D’Ale, a cobrança de falta carimbou o poste. Quando Guerrero teve a sua chance ele não perdeu. Após passe de Nico, o camisa 9 deslocou o goleiro Mota e saiu para o abraço.

O gol obrigou o Papão a sair da defesa e o duelo ficou aberto. Com espaço, os dois times chegaram a marcar, porém a arbitragem assinalou o impedimento de maneira correta.

Na etapa final o Paysandu chegou ao empate logo de cara. Após cruzamento da esquerda, Micael ganhou da zaga gaúcha e testou para o fundo das redes.

O Internacional não mudou a postura e voltou a comandar as ações. Na cobrança de escanteio, a zaga deu bobeira e Rodrigo Lindoso completou para recolocar o time da casa em vantagem.

Sem sofrer incômodo na defesa, o Internacional permanecia no ataque e quase foi premiado aos 21. Edenilson lançou Parede, que dominou na grande área e tocou para Guerrero. O camisa 9 ficou livre na pequena área, mas conseguiu perder o gol.

De tanto insistir, o atacante peruano foi premiado. Na cobrança de escanteio, Guerrero subiu com estilo, testou firme para vencer Mota e deu números finais ao jogo.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos