Adoção tardia e proteção integral serão tema de audiência pública

Câmara Municipal de Maceió

Vereador Siderlane Mendonça

Obedecendo ao calendário de atividades da Casa, a Câmara Municipal de Maceió realiza, na próxima segunda-feira (27), a partir das 9h, no Plenário Silvânio Barbosa, em Jaraguá, audiência pública com o tema “Adoção” que vai discutir as dificuldades para menores abandonados, como adoção tardia de crianças e os desafios para a garantia da proteção integral dos menores e adolescentes na capital alagoana. Aprovada por unanimidade pelos parlamentares, a iniciativa é do vereador Siderlane Mendonça (PEN).

Para debater o tema, foram convidados representantes de órgãos como a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ); Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Acolhimento Institucional; juíza Fátima Pirauá, coordenadora estadual da Vara da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Alagoas; Casa Lar vinculada à Secretaria Municipal Assistência Social (SEMAS); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Defensoria Pública da 28ª Vara Cível da Infância e da Juventude.

“Como presidente da Comissão Permanente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara, tenho buscado trazer para esta Casa temas de relevância sobre os menores de nossa cidade, como a adoção e as dificuldades que cercam o assunto. Além da cor da criança, infelizmente, os dados dos órgãos oficiais apontam também para a rejeição de quem vai adotar meninos e meninas á com certa idade, e isso é uma questão muito séria. Por isso, convidamos setores da sociedade que cuidam diariamente do assunto para tratar do tema”, declarou Siderlane Mendonça.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos