Filme brasileiro vence mostra em Cannes

Festival de Cannes

O filme brasileiro “A vida invisível de Eurídice Gusmão” foi o vencedor da mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, nesta sexta-feira (24). Com isso, a produção dá ao Brasil seu primeiro prêmio principal da competição paralela do evento.

Dirigido por Karim Aïnouz, narra a trajetória de duas irmãs cariocas nos anos de 1950, cujos sonhos são soterrados pelo peso de uma sociedade machista. Fernanda Montenegro e Carol Duarte dividem o papel de Eurídice.

“É um grande prazer representar o Brasil”, afirmou o diretor ao receber o prêmio, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”. “Nós estamos passando por algo no Brasil agora que é muito muito difícil, e que tem algo a ver com intolerância.”

A mostra Um Certo Olhar é uma competição paralela à oficial de Cannes, e tem o objetivo de exibir e celebrar obras com linguagem experimental. Este ano, seu júri é presidido pela atriz e diretora libanesa Nadine Labaki.

O filme é baseado no romance homônimo de Martha Batalha. Júlia Stockler interpreta Guida, irmã de Eurídice. Gregório Duvivier, Marcio Vito e Nikolas Antunes também estão no elenco.

Este é o terceiro longa do diretor brasileiro apresentado em Cannes. Sua primeira participação foi em 2002 com o filme “Madame Satã”. Retornou ao festival em 2011 com “O abismo prateado”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos