Prefeito do Rio faz piada sobre mudar nome da Ciclovia Tim Maia para Vasco da Gama: ‘Está caindo muito’

Larissa Caetano / G1

Marcelo Crivella fez piada sobre a ciclovia Tim Maia (ouça o áudio abaixo)durante um evento na tarde desta terça-feira (28) para divulgar balanço dos resultados do aplicativo que administra os táxis da cidade. Após responder perguntas de taxistas, o prefeito brincou com a estrutura que já sofreu várias quedas, numa delas causando a morte de duas pessoas.

“Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito”, disse ele, arrancando risadas de alguns dos presentes.

Depois da declaração, pergunta aos presentes se a proposta foi aprovada, mas diz em tom de brincadeira que foi “rejeitada”.

A ciclovia foi construída na gestão de Eduardo Paes e, em 2016, parte dela desabou quando uma onda bateu em sua estrutura, matando duas pessoas. Já na gestão de Crivella, outra parte da ciclovia caiu após ser afetada pelos fortes temporais na cidade, nos meses de fevereiro e abril.

O time do Vasco da Gama já foi rebaixado três vezes para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro.

Em nota, o Vasco da Gama informou que repudia a declaração do prefeito Marcelo Crivella.

“E lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia”.

Ouça abaixo a declaração do prefeito do Rio

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos