Após comparar Vasco a ciclovia, Crivella diz: ‘Menina não entende’

O prefeito do Rio minimizou a declaração dada por ele sobre trocar o nome da ciclovia Tim Maia para Vasco da Gama, fazendo uma piada sobre as quedas da via e os rebaixamentos do time carioca.

Nesta quinta-feira (30), durante uma visita à obra de acesso da Ponte Rio-Niterói pra a Linha Vermelha, Crivella disse que “brincadeiras de futebol sempre existiram” e que “quem implica com o Vasco é o Flamenguista” e o time do prefeito é o Botafogo.

“Quem vê o vídeo, vai ver que teve um flamenguista ali que fez a proposta. Eu coloquei em votação exatamente pra fazer a brincadeira e depois fui claro quando disse ‘a proposta foi rejeitada’. Isso é brincadeira que todo carioca faz”, disse o prefeito.

‘Vocês meninas, não entendem nada’
Crivella afirmou ainda que, na época dele, meninas não entendem de futebol. “Vocês são meninas, não entendem nada, pelo menos na minha época não entendiam, mas os meninos a vida inteira brincaram. Flamengo contra Fluminense, Botafogo e Vasco. Domingo tem jogo do Botafogo e Vasco e se eu ficar fazendo crítica do Vasco pode dar azar pro meu time”, declarou.

Questionado pelo G1 sobre a piada ter sido feita com a queda de uma construção que deixou dois mortos, o prefeito saiu sem querer comentar.

Em nota, o Clube de Regatas Vasco da Gama repudiou o comentário do prefeito. “Repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas”, disse a nota.

Nesta quinta, o prefeito tem um encontro com a diretoria do Vasco para assinar termo de cessão de terreno para construção de um Centro de Treinamento para o clube.

Piada sobre ciclovia
Na tarde de terça-feira (28), durante um evento para divulgar balanço dos resultados do aplicativo que administra os táxis da cidade, Crivella brincou com a estrutura da ciclovia, que já sofreu várias quedas, em uma delas causando a morte de duas pessoas.

“Tem muito vascaíno aqui, não? Eu queria até consultar vocês. O pessoal está me sugerindo aqui de colocar o nome da ciclovia de Vasco da Gama. Está caindo muito”, disse ele, arrancando risadas de alguns dos presentes.

Depois da declaração, pergunta aos presentes se a proposta foi aprovada, mas diz em tom de brincadeira que foi “rejeitada”.

Horas depois da declaração do prefeito, o Club de Regatas Vasco da Gama divulgou uma nota repudiando o comentário.

A publicação diz que o clube “repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas”.

O Vasco diz ainda, em nota, que “se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos