Brasil encerra segunda semana com vitória sobre Bulgária

Brasil comemora ponto
(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações com resultado positivo. Nesta quinta-feira (30.05), o Brasil superou a Bulgária por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/18), em Apeldoorn, na Holanda. A equipe do treinador José Roberto Guimarães tem quatro vitórias e duas derrotas na competição.

As brasileiras viajarão nesta sexta-feira (31.05) para a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos pela terceira semana da Liga das Nações. O time verde e amarelo voltará à quadra na próxima terça-feira (04.06) às 18h30 (Horário de Brasília) contra as alemãs. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Brasil aparece em quinto lugar, com 12 pontos. A Turquia lidera, com 15 pontos, seguida pelos Estados Unidos, a Itália e a Polônia, todos também com 15, mas as turcas têm um melhor saldo de sets e estão na liderança.

Na partida desta quinta-feira, destaque para a oposta Paula Borgo, maior pontuadora do confronto, com 18 pontos (16 de ataque e dois de saque). A central Mara, com 12 acertos, também teve boa pontuação.

Ao final do duelo, a oposta Paula comentou sobre a atuação do time verde e amarelo no confronto contra a Bulgária.

“A Bulgária tem um time novo, mas é um grupo muito aguerrido. Elas têm jogadoras de qualidade e deram trabalho para muitas seleções mesmo ainda não tendo vencido nessa competição. Nós jogamos bem e esses três pontos foram importantes para a nossa campanha”, disse Paula Borgo.

O treinador José Roberto Guimarães destacou uma melhor divisão de bolas das brasileiras na partida contra a Bulgária.

“Foi importante termos encerrado essa segunda semana com essa vitória sobre a Bulgária. Quase todas as jogadoras tiveram a oportunidade de participar e esse é um dos nossos objetivos na competição. Nosso saque foi melhor e conseguimos quebrar o passe da Bulgária. Tivemos uma divisão melhor de bolas para todas as jogadoras e é isso que precisamos buscar a cada jogo”, analisou José Roberto Guimarães.

Liga das Nações

Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

EQUIPES:

Brasil – Macris, Paula Borgo, Amanda, Gabi, Bia e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Roberta, Júlia Bergmann, Tainara,
Técnico – José Roberto Guimarães

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos