Relatório médico de mulher que denunciou Neymar cita hematomas, edemas e quadro de ansiedade

Reuters

Em uma consulta médica realizada em 21 de maio, um gastroenterologista de um grande hospital de São Paulo relatou que a mulher que acusa Neymar de estupro apresentava hematomas nos glúteos, edema e se queixava de um “quadro de ansiedade”. No relatório médico da consulta, o profissional afirmou que a paciente relatou a ele um “estresse importante” ocorrido em 15 de maio, após “agressões físicas” provocadas por parceiro. Nesta data, teria ocorrido o encontro entre a mulher e o atleta em um hotel de Paris.

O médico receitou comprimidos para gastrite e para a dor, pomada para os hematomas e aconselhou que a paciente procurasse outro profissional para tratar transtorno de ansiedade e depressão. Na consulta, ainda de acordo com o relatório, a mulher mostrou fotos que tirou entre 15 e 19 de maio em que mostra lesões “do tipo arranhaduras, hematomas em absorção e estrias”.

Segundo o relatório, revelado nesta segunda-feira pelo “UOL” e confirmado pelo Extra, a paciente relatou estresse, perda de peso e de sono depois do dia 15 de maio, quando ocorreu o encontro entre ela e o atacante. O médico citou que a paciente relatou dores na região da bacia, estava “chorosa” e tinha “tremor de extremidade”.

Além deste relatório, outros dois documentos médicos feitos pela mulher devem ser apresentados aos policiais da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, onde o boletim de ocorrência da denúncia de estupro foi registrado. Um deles é um exame ginecológico de rotina realizado antes da viagem. O outro é um exame pedido pela própria polícia logo após a denúncia, feito no Hospital Pérola Byington, referência em saúde da mulher no estado de São Paulo.

A comparação entre os dois exames, um feito antes e outro depois da viagem a Paris, podem sustentar a alegação feita pela mulher.

A delegada responsável pelo caso, Juliana Bussacos, afirmou que a investigação ainda está nos estágios iniciais e que corre sob sigilo, o que impede que ela dê entrevistas sobre o caso.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito contra o atleta da Seleção Brasileira pela exposição das imagens da suposta vítima. Nesta segunda-feira, o pai do atacante admitiu que o filho pode ter exposto a mulher, mas afirmou que um crime de internet seria melhor que a acusação de estupro.

A acusação

Segundo boletim de ocorrência registrado na última sexta-feira, a jovem afirma que foi estuprada em 15 de maio no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em Paris. De acordo com ela, Neymar a convidou para encontrá-lo na capital francesa e seu assessor “Gallo” entrou em contato com a jovem na mesma data para fornecer as passagens e hospedagem.

A jovem afirma que Neymar chegou por volta das 20h no hotel, “aparentemente embriagado”. Os dois começaram a conversar, trocaram “carícias”, até que em determinado momento Neymar se tornou agressivo. “Mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da Vítima”, diz o BO. A jovem declarou ter retornado ao Brasil no dia 17 de maio. Afirmou que, por estar abalada emocionalmente, teve medo de registrar os fatos na França.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos