Prefeitura leva Feira de Serviços ao bairro do Bebedouro

Secom/Maceió

Feira de Serviços ao bairro do Bebedouro

A quinta edição da Feira de Serviços, realizada pela Prefeitura de Maceió, acontece no dia 8 de junho no Cras Bebedouro, das 08h às 12h. A população poderá contar com os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) como o cadastro e agendamento do Cadastro Único (CadÚnico) e orientação sobre o Bolsa Família.

Além disso, a comunidade receberá orientações e poderá fazer agendamentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Benefícios Eventuais, além do atendimento a mulheres, idosos, crianças e deficientes pelas equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão lá para orientar a população.

Além da Semas, estarão presentes nessa edição da feira, o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), que oferecerá os serviços de dança e alongamento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com orientações sobre Educação Jovens e Adultos (EJA) e vagas da Rede Municipal de Ensino, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), com oficinas de reciclagem, o Procon Maceió, dando orientações aos consumidores e fazendo agendamentos, e a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) com os serviços de cadastro para a Carteira de Trabalho e inserção de currículos no banco de dados do Sine Maceió.

“Queremos atender toda Maceió com a Feira de Serviços, por isso teremos mais ediações até o final do ano”, disse o vice-prefeito e titular da Semas, Marcelo Palmeira. “Convidamos os moradores do Bebedouro para que participem dessa edição, tragam suas dúvidas sobre BPC, CadÚnico e Bolsa Família. Venham conhecer os serviços oferecidos pela Prefeitura”, acrescentou.

Segundo a coordenadora das ações, Daniela Lamenha, a continuidade da Feira mostra o fortalecimento de vínculos entre diferentes órgãos da Prefeitura em benefício da população. “Essa é a nossa quinta edição. Já passamos pela Praça da Faculdade, Centro de Maceió, Chã da Jaqueira, Santos Dumont e agora iremos até o Bebedouro. A cada Feira, mais órgãos participam, o que facilita muito para a população”, afirmou.

O Cras Bebedouro está localizado na Rua Marquês de Abrantes, s/n, no bairro de Bebedouro (antiga granja), e atende famílias em vulnerabilidade social dos bairros de Chã de Bebedouro e Bebedouro.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos