Théo Brandão realiza Forró no Museu

O Museu Théo Brandão (MTB) vai realizar o “Forró no Museu”, na quinta, 13, às 19h. A programação é gratuita e vai contar com o grupo Minhocão do Forró. O evento é uma parceria com o projeto “Forró Cultura Viva”, da Associação dos forrozeiros alagoanos (Asforral).
O “Forró Cultura Viva” foi lançado no MTB, em outubro do ano passado, com participações de trios de forró. Idealizado pela Asforral, a atividade teve inspiração no “Cultura na praça”, de Arapiraca.
De acordo com José Lessa, presidente da Associação, o projeto tem o objetivo de divulgar o forró, com apresentações itinerantes em escolas, feiras, mercados, orfanatos e espaços públicos em geral, por meio do palco móvel. Outra intenção é levar a discussão sobre a importância do forró em Alagoas e no Nordeste, além de diferenciar as variações de ritmos (como forró e xaxado), destacar a importância de Alagoas no cenário do forró e de cantores alagoanos, a exemplo de Jararaca.
O projeto foi contemplado pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e incluiu quatro oficinas de zabumba e sanfona. “Construímos o palco móvel e fizemos a reciclagem de zabumbeiros e sanfoneiros. O edital também prevê 28 apresentações itinerantes. Pretendemos buscar parcerias para que o projeto tenha continuidade após as apresentações contempladas pelo edital,”, disse Lessa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos