Sílvio Camelo solicita implantação de semáforos que funcionem através de energia solar

ALE

Sílvio Camelo solicita implantação de semáforos que funcionem através de energia solar

Encerrando a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Sílvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa, durante a plenária desta quinta-feira, 6, para fazer um apelo à Prefeitura de Maceió, para que faça cumprir a lei 6.199/2013, que determina a instalação de semáforos a base de energia solar ou eólica. A lei é de autoria de Camelo, apresentada enquanto exercia a vereança por Maceió. Na época, o Executivo municipal tinha 180 dias para realizar a substituição dos equipamentos, no entanto, de acordo com Silvio Camelo, atualmente, apenas o semáforo instalado nas proximidades do supermercado Makro funciona através de energia solar.

“Eu gostaria que a prefeitura fizesse cumprir essa lei e, paulatinamente, fosse substituindo os demais sinais de trânsito da cidade”, cobrou Camelo, ressaltando o transtorno que ocorre no trânsito quando há falta de energia elétrica.

Sílvio Camelo, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Casa, informou que na próxima semana estará apresentando um projeto de lei para que, num prazo de cinco anos, o Governo possa adotar, em todas as novas rodovias, a utilização de energia solar ou eólica na iluminação pública. “Isso já acontece em países desenvolvidos como o Japão. Pois se utilizarmos a energia solar ou eólica nas rodovias teremos iluminação a custo zero”, justificou Camelo.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos