Sílvio Camelo solicita implantação de semáforos que funcionem através de energia solar

ALE

Sílvio Camelo solicita implantação de semáforos que funcionem através de energia solar

Encerrando a semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o deputado Sílvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa, durante a plenária desta quinta-feira, 6, para fazer um apelo à Prefeitura de Maceió, para que faça cumprir a lei 6.199/2013, que determina a instalação de semáforos a base de energia solar ou eólica. A lei é de autoria de Camelo, apresentada enquanto exercia a vereança por Maceió. Na época, o Executivo municipal tinha 180 dias para realizar a substituição dos equipamentos, no entanto, de acordo com Silvio Camelo, atualmente, apenas o semáforo instalado nas proximidades do supermercado Makro funciona através de energia solar.

“Eu gostaria que a prefeitura fizesse cumprir essa lei e, paulatinamente, fosse substituindo os demais sinais de trânsito da cidade”, cobrou Camelo, ressaltando o transtorno que ocorre no trânsito quando há falta de energia elétrica.

Sílvio Camelo, que integra a Comissão de Meio Ambiente da Casa, informou que na próxima semana estará apresentando um projeto de lei para que, num prazo de cinco anos, o Governo possa adotar, em todas as novas rodovias, a utilização de energia solar ou eólica na iluminação pública. “Isso já acontece em países desenvolvidos como o Japão. Pois se utilizarmos a energia solar ou eólica nas rodovias teremos iluminação a custo zero”, justificou Camelo.

Fonte: Ascom/ALE

Veja Mais

1 comentário

  • Augusto torres says:

    Apesar da industria da multa instalada na SMTT a prefeitura não cumpre a lei. E olhem que a lei é de 2013, portanto tem seis anos o descaso da prefeitura. O que acontece é que, com os semaforos movidos a energia solar não vão ter como dizer que foi a “falta de energia” que ocasionou as constantes falhas observadas por toda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações