Navio-Patrulha “Grajaú” abre para visitação pública em Maceió

Marinha do Brasil

O Navio-Patrulha (NPa) “Grajaú”, da Marinha do Brasil, abre para visitação pública no sábado (8) e domingo (9), das 14h às 17h, no Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá.
Subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, o NPa “Grajaú” teve sua construção iniciada em setembro de 1990 no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A incorporação do navio ocorreu em 1º de dezembro de 1993, sendo o primeiro de uma classe de 12 navios.
O “Grajaú” teve seu projeto concebido com o propósito de dotar a Marinha de meios mais apropriados para a patrulha costeira nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, em substituição gradual às Corvetas da classe “Imperial Marinheiro” e aos Navios-Patrulha Costeiros da classe “Piratini”.
Com uma tripulação de 27 militares, o Npa “Grajaú” possui a missão de patrulhar as águas sob jurisdição brasileira, a fim de contribuir para o controle da área marítima.

Principais Características:
Deslocamento: 230 toneladas
Calado: 2,40 metros
Boca: 7,5 metros
Comprimento: 46,5 metros
Velocidade máxima: 22 nós
Raio de ação: 2.200 milhas náuticas – 4.074 quilômetros
Serviço
Evento: Visitação pública do Navio-Patrulha “Grajaú”
Local: Porto de Maceió
Data: 8 e 9 de junho
Horários: 14h às 17h

Recomendações: Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomendamos que sejam evitadas, na visitação, crianças com idade inferior a 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Fonte: Marinha do Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos