Polícia prende homem acusado de estuprar a neta da companheira

Polícia Civil

Delegado Sidney Tenório

Um homem de 59 anos foi preso, na cidade de Branquinha, região da Zona da Mata de Alagoas, suspeito no crime de estupro de vulnerável. A vítima, a neta de sua companheira, uma adolescente hoje com 14 anos, que vem sofrendo abuso sexual desde os 12 anos de idade. De acordo com informações da Polícia Civil, João Simões dos Santos foi preso nesta quinta-feira, 6 e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici.

O delegado Sidney Tenório conta que a vítima vivia com a avó e o companheiro, João Simões. Os abusos tiveram início nesse período, quando ela tinha apenas 12 anos e persistiram. Após a denúncia, a menor foi encaminhada a uma casa de acolhimento. “A garota relatou os atos libidinosos que sofreu, o que levou com que a juíza Emanuela Porangaba decretasse a prisão do acusado. Ao ser preso, ele negou o fato alegando que considerava a garota sua neta e que jamais faria algo contra ela”, afirmou o delegado.

De acordo com Tenório, a frequência de casos de estupro de vulnerável em Branquinha estão chamando a atenção e chocam já que os autores dos crimes são comumente pessoas do convívio das vítimas. “São muitos os inquéritos que apuram esse tipo de crime. Infelizmente o autor são parentes, como pai, padrastos e até avôs. Pessoas que deviam proteger”, lamenta.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos