Com hat-trick de Cristiane, Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória em cima da Jamaica

Getty Images

Cristiane comemora o 3º gol em partida contra a Jamaica na estreia da seleção Copa do Mundo

A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo com vitória em cima da Jamaica, por um placar de 3 a 0. No Estádio dos Alpes, em Grenoble, o Brasil quebrou um jejum, já que estava sem vencer há 9 jogos e assumiu a liderança do grupo C.

Além da vitória, uma atuação fantástica de Cristiane, que marcou três gols e assume agora a segunda colocação de maior artilheira de mundiais, atrás apenas de Marta.

O jogo terminou com 57% de posse de bola para o Brasil, que chegou ao gol 18 vezes. A Jamaica é uma seleção muito jovem, com uma média de idade de apenas 23 anos.

Com o resultado, o Brasil lidera o Grupo C com três pontos, seguido da Itália. A próxima partida da seleção está marcada para quinta-feira (13), às 13h (de Brasília), contra a Austrália.

A PARTIDA

O Brasil começou bastante ofensivo. Aos 7 minutos, Andressa deixou Debinha na cara do gol. A camisa 9 tentou driblar, mas a goleira Schneider saiu muito bem para defender. Debinha ainda tentou chutar para o gol novamente, mas a bola foi muito fraca.

Aos 11 minutos, chegada da Jamaica. Shaw arriscou com chute muito forte, mas a goleira Bárbara estava preparada para a defesa.

Em seguida, gol do Brasil. Aos 14 minutos, Andressa Alves mandou para Cristiane que subiu para cabecear e acertou um golaço, 1 a 0.

Aos 30 minutos, Debinha deu um pique pelo lado esquerdo, avançou e rolou para Andressa, mas Cristiane tentou o domínio e acabou atrapalhando a camisa 7, fazendo com que a bola ficasse pela zaga da Jamaica.

Aos 37 minutos, pênalti. A bola bateu nas mãos de Swaby dentro da área. Andressa Alves partiu para a cobrança, mas Schneider caiu para o lado direito e defendeu. A brasileira não cobrou bem.

O primeiro tempo terminou com a vitória do Brasil e com posse de bola e finalizações bem páreas. A seleção voltou para o segundo tempo sem nenhuma mudança.

A primeira chegada do Brasil foi logo aos 3 minutos, com passe de Andressa Alves para Cristiane que arriscou e chutou para fora. Aos cinco minutos, gol de Cristiane, que recebeu sozinha e conseguiu balançar a rede. 2 a 0.

Aos 18, hat-trick: Cristiane cobrou uma falta de fora da área e mandou uma bomba para dentro do gol, que bateu na trave e entrou. 3 a 0 para o Brasil. Após marcar três vezes, Cristiane foi substituída por Ludmila.

A goleira Schneider continuou defendendo muito bem. Aos 32 minutos, Geyse recebeu dentro da área e arriscou de perna direita, mas a goleira defendeu novamente.

CRISTIANE: HAT-TRICK

A jogadora do São Paulo fez três gols na partida. Desde 1999, o Brasil não fazia um hat-trick. Foi quando Sissi e Pretinha marcaram 3 gols cada, em uma goleada em cima do México por 7 a 1.

Com o resultado, Cris chega ao 10º gol em Copa do Mundo. Veterana, ela agora é a segunda maior artilheira da seleção brasileira em mundial, atrás de Marta, que tem 15. Ela segue como líder de gols em Jogos Olímpicos: 11 no total.

Cris chegou a ficar fora da seleção brasileira por um tempo, mas optou por voltar mesmo tendo observado alguns problemas de organização. Ela foi diagnosticada com depressão antes do retorno.

VAI, SCHNEIDER!

Um destaque na partida foi a goleira da Jamaica. Sydney Schneider tem apenas 19 anos e foi muito bem no jogo.

Além de defender o pênalti, a jogadora de 1,78m de altura fez defesas muito importantes para a Jamaica, mesmo não tendo conseguido segurar o resultado.

Durante a partida, Usain Bolt publicou em suas redes sociais, com emoção, falando sobre Schneider, que joga UNC Wilmington Seahawks, na Carolina do Norte. Chanel Hudson-Marks, que estava no banco, é prima do campeão olímpico.


Antes da seleção principal, ela já jogou também pela sub-17 e sub-20 do seu país. Embora tenha nascido nos Estados Unidos, Schneider foi elegível como jogadora jamaicana porque seus avós e mãe são da Jamaica.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos