Rodoviários e Bancários anunciam adesão à greve geral do dia 14

Alagoas24Horas/ArquivoTrabalhadores de empresa São Francisco devem paralisar atividades

Diversas categorias começam a anunciar a adesão à greve geral que acontece na próxima sexta-feira, dia 14. Após o Sindicato dos Bancários decidir em assembleia que as agências estarão fechadas na próxima sexta, hoje foi a vez do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL) confirmar que também irá aderir ao movimento.

De acordo com o Sinttro, nenhum coletivo deverá sair das garagens na próxima sexta, já a partir das 0h. A paralisação também foi decidida em assembleia e comunicada ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), que afirma ter negociado com a categoria pela não paralisação, mas não obteve êxito.

A greve geral foi convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais e tem como principal pauta de reivindicação a reforma da previdência com o atual modelo proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Servidores de Justiça e da Educação também irão suspender as atividades.

Veja Mais

2 Comentários

  • Franklin says:

    Em relação as categorias que aderiram a greve… Nenhuma novidade, fazem greves e ferram sempre com a população.

  • Micar says:

    Eita país porcaria não se sabe fazer outra coisa que não seja baderna em forma de protesto. País na merda e o povo só pensa em piorar esses sindicatos são a desgraça do país vão trabalhar, que eu saiba país de primeiro mundo trabalha e muito se inspirem no Japão onde ninguém tem tempo pra ir às ruas brincar de protestar para não trabalhar…. brasileiro adora ter motivo pra não ir trabalhar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações