HE do Agreste orienta população para evitar queimaduras nos festejos juninos 

HE do Agreste

O cirurgião plástico Luís Carlos Tavares, do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, alerta que no mês de junho, com a realização dos festejos juninos, aumenta o número de pacientes atendidos com variados tipos de queimaduras. O especialista recomenda que a população tenha mais cuidados no uso de fogos de artifício.

No ano passado, nos meses de maio e junho, 55 pessoas receberam atendimento médico no HE do Agreste após sofrerem queimaduras. Desse total, 16 pessoas sofreram queimaduras mais graves, por conta de explosões com fogos de artifício, a exemplo de bombas, rojões e até mesmo acidentes próximos das fogueiras juninas.

Relatório divulgado, esta semana, pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), mostra que, de janeiro até o último dia 10 de junho, o hospital já atendeu 33 vítimas de queimaduras, sendo três pelo uso de fogos de artifício.

O cirurgião plástico Luís Carlos Tavares diz que as pessoas devem redobrar os cuidados para evitar esse tipo de acidente. “Aconselhamos os pais a acompanhar seus filhos na compra de produtos que sejam compatíveis com a idade das crianças”, salienta o médico.

O especialista alerta que as queimaduras com fogos são profundas. “Em grande parte das situações elas provocam a perda de um membro do corpo, como dedo e mão”, ressaltou.

Fonte: HE do Agreste

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos