Líder do PSL diz que governo tem ‘derrota certa’ no decreto de armas e critica articulação

O senador Major Olimpio (PSL-SP) durante discurso na sessão do Congresso desta terça-feira (11) — Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), disse em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (12) que o governo tem “derrota certa” no decreto de armas hoje, durante análise na Comissão de Constituição e Justiça.

“Se nada mudou da madrugada para agora, vamos ser derrotados na comissão”, afirmou o senador.

A CCJ deve analisar ainda na manhã desta quarta o parecer do senador Marcos do Val (Cidadania-ES), que pede a manutenção do decreto de armas.

Para Major Olimpio, “se a sociedade não se mobilizar, o governo perderá todo o texto”. Ele criticou também a articulação do governo para aprovar diferentes matérias no Congresso.

No caso do decreto de armas, se o relatório for derrotado na CCJ, ainda precisa ser votado no plenário do Senado e, depois, percorrer o mesmo caminho na Câmara dos Deputados.

Parlamentares admitem que o decreto, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, não passará nas duas Casas, o que será uma derrota para o governo.

A assessoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) informou que ele apresentará requerimento, ainda na sessão da CCJ desta quarta, solicitando audiência pública para discutir o tema, o que adiaria a análise do relatório. Na semana passada, pedido semelhante foi rejeitado pelos membros da CCJ.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos