PM é chamada para conter confronto entre organizadas de Sport e CRB

Nesta terça-feira, horas antes do jogo entre Sport e CRB, na Ilha do Retiro, integrantes de uma torcida organizada do clube rubro-negro entraram em confronto com membros de uma uniformizada do CRB que se encontravam dentro da sede do Náutico, nos Aflitos. A organizada alagoana é parceira da principal organizada do Timbu. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver que parte do conflito ocorreu dentro da sede alvirrubra e na rua da Angustura.

 

A região já havia sido palco de uma batalha entre os grupos na abertura da temporada, momentos antes do jogo entre Náutico e Fortaleza, no dia 15 de janeiro. Na ocasião, as organizadas dos dois clubes entraram em confronto, o que gerou o pedido posterior por parte da direção do clube alvirrubro para que o estádio dos Aflitos recebesse apenas jogos com torcida única, o que não foi acatado.

 

Segundo relatos de moradores, perseguições policiais e trocas de tiros foram realizadas na Rua Santo Elias e na Conselheiro Portela, no Espinheiro. Em vídeo que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp, é possível ver integrantes correndo pelo trecho enquanto explosões se unem ao som de sirenes.

 

De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, que atua, dentre outras questões, na identificação de tiroteios no Recife e na região metropolitana, disparos foram registrados na altura da Rua Santo Elias às 20h31 desta terça.

 

A Polícia Militar negou que houve disparos no local e afirmou que os barulhos se tratavam de fogos de artifício. No relato, foi informado somente que os integrantes seguiam para o estádio tumultuando nas ruas.

 

Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações