Espetáculo ForróBodó da Restinga Cia de Dança homenageia o Nordeste por meio da dança

ForróBodó é um espetáculo de dança que tem como objetivo retratar o homem e a mulher nordestinos, mostrando suas facetas, angústias, lutas e conquistas, por meio da dança. Além de usar a trilha sonora genuinamente nordestina com intérpretes e compositores alagoanos, que retratam e valorizam a cultura alagoana.

Assessoria

O espetáculo será apresentado no dia (21) deste mês, como parte da programação do projeto Pauta Aberta, no Centro Cultural Arte Pajuçara. Com inspiração no Forró, samba e em outras danças tradicionais típicas nordestinas, faz parte da Restinga Cia de Dança.

Sendo o terceiro espetáculo da companhia de dança, o grupo atualmente é formado pela dupla Ticiani Oliveira (Dancarina, produtora e administradora) e Wallisson Santos (Diretor, Coreógrafo, administrador e dançarino).

Em 2019 a equipe completa 15 anos dedicados a dança e permanece em constante aperfeiçoamento artístico, técnico e metodológico. A Cia tem como base as estruturas e bases das mais de 20 Danças de Salão, além de se inspirar nas danças, músicas alagoanas e nordestinas, cultura e geografia. O nome inclusive faz referência à vegetação presente no litoral.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos