Jogador de futebol que fraturou ossos da face de ex-namorada será julgado

Reprodução

Bianca sofreu fratura dos ossos da face

O ex-jogador de futebol do Atlético Goianiense e das divisões de base do Botafogo, Alexandre de Oliveira Macedo Junior, o Alexandre Talento, que está preso desde o dia 3 de maio, por ter agredido na noite do dia 14 abril último, a ex-namorada Bianca Ariana Rocha Oliveira, de 29 anos, será julgado por crime de lesão corporal decorrente de violência doméstica.

Por conta da agressão, Bianca sofreu fratura dos ossos da face e precisou passar por uma cirurgia reparadora no Hospital Carlos Chagas. Ela alega ter sido agredida porque Talento não aceitava o fim do relacionamento.

O julgamento está marcado para acontecer, no próximo dia 29 de agosto, às 14h30, no 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A pena prevista para este tipo de crime, em caso de condenação, é de três meses a três anos de prisão.

O atleta responde ainda por outras duas agressões contra Bianca, uma cometida em outubro de 2018, e outra no dia 1º de abril de 2019. A defesa do jogador entrou com um habeas corpus com um pedido de liminar, solicitando que a prisão preventiva de Talento fosse transformada em medidas cautelares substitutivas, como por exemplo, a proibição de que ele frequente bares e que não mantenha contato com testemunhas do caso.

O pedido de liminar foi negado inicialmente pela Justiça, mas o mérito em definitivo da causa será julgado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em data que ainda não foi marcada.

— É o Alexandre quem sustenta a família e cobre todas as despesas da casa, onde mora a mãe e os dois irmãos dele, um deles de apenas 3 anos de idade — disseram os advogados Fabíola Santoro e Thiago Helver Domingues Silva Jordace, responsáveis pela defesa do jogador.

Segundo os advogados, Alexandre Talento está preso na Cadeia Pública Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde divide uma cela com pelo menos de dez pessoas.

Em maio, a Justiça já havia negado um pedido feito pelos advogados para que a prisão de Alexandre Talento fosse revogada.

Antes da agressão da noite de 14 de abril, Alexandre Talento havia sido alvo de duas medidas protetivas, expedidas pela Justiça, por conta de agressões contra a ex-namorada.

Numa delas, expedida após o jogador ser acusado, de na noite do dia 1º de abril, ter puxado os cabelos da ex-namorada e a arrancado de um carro, o juízo do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá determinou que ele deveria manter uma distância mínima de 250 metros de Bianca Ariana.

Como descumpriu a medida e foi apontado pela vítima como sendo o autor de uma nova agressão, ocorrida dia 14 de abril, em Osvaldo Cruz, na Zona Norte, o jogador de futebol acabou tendo a prisão decretada, no fim do dia 2 de maio. No dia seguinte, ele foi localizado e preso por agentes da 30ªDP (Marechal Hermes) .

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos